Marketing de Engajamento
Engajamento é a ação, ou reação, do usuário a uma determinada postagem de um projeto de marketing digital. Esse engajamento pode ser um clique no link, um comentário, um compartilhamento.
O Funil de Marketing é o novo Funil de Vendas, e representa o caminho pelo qual o seu cliente passa, desde o primeiro contato com sua empresa até a finalização da compra (em alguns casos, pós-venda).
Ele lhe dará a visão geral de todo o processo, e lhe mostrará onde estão os gargalos para a geração de demanda (marketing), e para o faturamento (vendas).
Veja abaixo os estágios clássicos do funil de vendas:
Neste estágio, o consumidor ainda não está interessado em contratar, mas quer saber quais as soluções oferecidas pelo mercado.
Foque exclusivamente em resolver dúvidas, reconhecer “a dor do cliente”, e satisfazer necessidades sem nenhum tipo de proposta comercial. Haverá momento próprio para isso.
Por enquanto, o objetivo é gerar confiança e relacionamento.
Agora o objetivo é começar a apresentar algumas soluções para a dor do cliente.
Para isso, mostre o que você tem a oferecer, mas ainda sem vender. É a hora de se mostrar um expert no assunto!
O cliente já descobriu a causa de sua dor, aprendeu sobre o assunto, e já conheceu suas soluções para saná-la.
Neste momento, o cliente precisa ser convencido da compra, e a sua empresa ganha abertura para apresentar conteúdos promocionais que contem abertamente sobre:
Quem sua empresa é;
O que ela faz;
Por que é a melhor na área.
A Solid Web é especialista em mapear os visitantes de seu site, blog ou redes sociais em clientes reais usando a técnica de estratégia do marketing de funil. Ficaremos felizes em ajudar você a crescer.
Engajamento é a ação, ou reação, do usuário a uma determinada postagem de um projeto de marketing digital. Esse engajamento pode ser um clique no link, um comentário, um compartilhamento.
Você tem dúvidas de como publicar seu aplicativo Android na Google Play? Temos a solução. Criamos um passo a passo para guiá-lo nesta etapa tão importante da vida de seu APP.
Saiba um pouquinho mais sobre Black Friday, esses dois dias, Que muita gente aguarda ansiosamente, afinal quem não gosta de uma promoção não é mesmo? Agora você quer saber qual foi o faturamento e qual região mais comprou? Então companha esse artigo.